26.1.18

Novo projecto, nova vida


Acho que acontece com muitas mães. Assim que temos um filho, começamos a repensar a vida, já não gostamos do que fazemos, queremos é estar em casa com os bebés e desatamos a ser empreendedoras. As que não são empreendedoras, aposto que pensam em ser e falta-lhes é ideias. É muito comum mães começarem actividades associadas a crianças. Também pensei nisso, mas não sei fazer nada, por isso logo afastei a ideia.
A determinada altura subscrevi as newsletters de um grupo de mães empreendedoras no Brasil. Faziam webinars, workshops online e estavam sempre a mandar emails. Era uma coisa muito incómoda porque recebia emails todos os dias e deixei de subscrever aquilo. No entanto, não deixei de pensar numa coisa que elas diziam sempre: procurem fazer algo que vos apaixone e que saibam fazer. É aí que reside a questão toda. Ora, eu sei fazer muito poucas coisas. Manualidades, zero, cozinha, zero. Só sei escrever, então vamos lá continuar o blogue. Mas o blogue não me dá dinheiro e gosto de vir cá escrever quando quero e quando posso. Fazer disto uma profissão deve ser aborrecido porque temos que arranjar maneira de ter conteúdos novos todos os dias, conteúdos apelativos e até conteúdos encomendados... Depois comecei a pensar naquilo que me apaixona. E então o que me apaixona são roupas, sapatos, acessórios, coisas de gaja, portanto. Estava fora de questão abrir uma loja física. Há demasiadas despesas fixas para um mercado tão instável como o da moda e com tanta concorrência. Então pensei naquilo que me apaixona mesmo: que são as peças feitas marcas premium, aquelas às quais é tão difícil chegar porque têm preços proibitivos. Ou não. Porque é que a pessoa comum não há-de poder comprar uma peça de luxo? Foi assim que criei a MissVintage.

A MissVintage é um conceito inovador em Portugal, apesar de já haver no estrangeiro. Vejam este vídeo.
Na MissVintage podemos colocar os nossos artigos de luxo à venda e esperar que alguém compra. Os artigos são publicados no website. A nossa equipa de especialistas avalia as imagens, preços e a descrição do artigo feita pelo utilizador, de forma a assegurar que o artigo é de alta qualidade, que se mantém atual e dentro das tendências e adequado à estação.
O vendedor pode ajustar o preço, adicionar mais detalhes e interagir com a MissVintage.
Às quantias recebidas pelo comprador são deduzidas os seguintes quantias:
- comissão da MissVintage (25% do valor de venda)
- portes de envio (5€ valor fixo, com seguro adicional)
Depois do artigo ser vendido, o vendedor deverá enviá-lo para a sede da MissVintage, com comprovativo de envio por e-mail. Também poderá optar pela recolha, agendada por nós, com seguro adicional. Uma vez na sede, a nossa equipa de Controlo de Qualidade vai comparar cuidadosamente o produto com a descrição original do artigo: verifica a qualidade (dos materiais, metais, costuras, fechos, forros, botões, solas e saltos dos sapatos, etc...) e procura qualquer sinal de que o produto possa não ser autêntico.
Caso tudo esteja em conformidade, o artigo é cuidadosamente embalado e enviado imediatamente ao comprador. Caso contrário, o artigo será devolvido ao vendedor. A compra é cancelada e o seu valor é devolvido na totalidade ao comprador.

Porquê escolher a MissVintage para vender os seus artigos?
- a nossa comissão é a mais baixa do mercado
- não vendemos à consignação
- até ser vendido, o artigo fica na posse do seu dono
- pode colocar o seu artigo à venda a partir de casa
- a compra e a venda são feitas em segurança

asseguramos a privacidade de comprador e vendedor
- temos uma equipa de Controlo de Qualidade que inspeciona o produto, antes de chegar às mãos do comprador, garantindo que compra mesmo o que está anunciado.

Este é o primeiro website em Portugal com este conceito, que já é um sucesso noutros países. Em Portugal, há várias lojas com vendas do género à consignação (com comissões à volta de 50%). Para além disso, essas lojas estão situadas no Porto ou em Lisboa, o que inviabiliza a compra para muita gente que não vive nessas metrópoles. Com a www.missvintage.pt pretendemos democratizar a moda de qualidade e disponibilizar o luxo e a qualidade a todos, de forma sustentável e acessível. 

Gostava que me visitassem nas redes sociais e no site. Temos lá peças de perder a cabeça, lindas de morrer, de marcas de sonho e a preços fantásticos. Até já!

Facebook
Instagram
www.missvintage.pt 



Sem comentários:

Enviar um comentário