24.10.17

Quem é Deus?


Hoje, perante a trágica e triste notícia de um amigo tinha falecido, abracei a minha filha e disse: "Obrigada, meu Deus, por me teres dado a minha filhinha!" E ela responde-me: "Quem é Deus?".

Já lhe tinha falado antes de Deus. Aliás, ela até já diz "Ó, meu Deus..." Ela é que nunca me tinha perguntado quem era Deus. Quem era essa pessoa que a enviou até mim. Fiquei um pouco hesitante porque nem eu sei quem é Deus. A minha concepção de Deus tem mudado tanto ao longo dos anos e não queria dar-lhe uma ideia errada. Mas, será que há uma ideia errada e uma ideia certa?

Para encerrar o assunto por ali, optei por dizer-lhe que era ALGUÉM que vivia nas estrelas. E ela: "É o teu avôzinho?" O assunto não está encerrado, claro, e já sei que vou ter longas conversas sobre este tema com ela.

O importante é que ela aprenda a gratidão por termos pessoas de quem gostamos ao nosso lado, pelo tempo que tiver de ser. A única coisa certa nesta vida é mesmo a morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário