18.10.17

3 anos e meio

Como qualquer criança, a Maria Victória adora soprar as velas de um bolo de aniversário (aliás, para dizer a verdade, quaisquer velas servem. Ainda me lembro da vergonha que passei quando num baptizado foi a correr para o altar e tentou soprar as velas que estavam a arder...).
Desde que fez 2 anos que deixei de contar os meses. É uma canseira! Mas ontem a minha mãe lembrou-se que a Maria Victória fazia 3 anos e meio. Assim que ela ouviu isto, começou a gritar alegremente que fazia anos e queria um bolo e um presente. Não houve presente porque ela já tem coisas a mais e recebe imensos presentes sem data especial, mas lá fui tratar de um bolinho e uma vela. Cantámos os parabéns umas 3 ou 4 vezes e comemos uma fatia de bolo. Hoje ao almoço foi a mesma cantoria. 
Desde que ela manifesta este gosto pelos parabéns que temos sempre bolos, velas para todos os aniversariantes da família. Não é pelos aniversariantes. É pela princesa. Acho que só mesmo eu é que não tive direito a bolo este ano. Foi um bolo a menos para ela. 
E, pronto, são 3 anos e meio muito felizes, com os dias cheios de alegria, muito cansativos, muitas horas de sono em falta. Ou seja, passou a ser tudo muito intenso e muito bom.


Sem comentários:

Enviar um comentário