22.6.17

Solução para a prisão de ventre II

Para além da alimentação saudável que estou a praticar, tenho outro segredo para combater a obstipação.
Já partilhei na minha página do Facebook por diversas vezes alguns artigos que dão conta da forma absolutamente errada como nos sentamos na casa de banho. Quando li pela primeira vez, também fiquei muito surpreendida. Pelos vistos, não devíamos fazer as necessidades sentados, mas sim de cócoras. Na Ásia não se sofre muito de obstipação ou hemorróidas porque eles vão à casa de banho de cócoras. Provavelmente, hoje em dia também já terão sido contaminados pelo modo ocidental de se sentar na sanita, mas a forma natural e correcta de ir à casa de banho será mesmo de cócoras. 

Faz-me lembrar a casa de banho que havia na minha escola primária, que era no chão. E, mais recentemente, as casas de banho de uma discoteca em Chaves que adoptou o mesmo género de sanitas. Convenhamos que era um bocado desconfortável, de saltos, equilibrarmo-nos para fazer um xixi de cócoras. Mas mal eu sabia que aquelas sanitas é que eram as boas! 

Image result for vaso sanitário turco

A forma como as sanitas comuns estão concebidas é para nos sentarmos em cima delas e não há muito mais a fazer. Mas, pelos vistos, há. Também li que se colocarmos um degrau sob os nossos pés enquanto estamos na sanita, isso far-nos-á assumir uma posição semelhante à de cócoras e facilitará o trânsito intestinal. Fui logo experimentar, claro. Durante algum tempo, usava debaixo dos pés o que tivesse mais a jeito na casa de banho: o cesto do lixo, o bacio da minha filha... qualquer coisa servia para elevar um pouco os pés. E não é que resultou? Resultou mesmo! Não era lá muito confortável nem estável, mas resultou. Até que encontrei recentemente, numa pesquisa sobre saúde intestinal, o NaturalThrone. E o NaturalThrone não é nada mais do que um dispositivo especialmente concebido para o efeito. Acabaram-se os degraus de improviso e o desconforto. Com este banquinho tenho os pés ao nível desejado, de forma estável, e está sempre arrumado no sítio certo. Eu uso nas minhas duas casas de banho e adapta-se a qualquer sanita, sem ocupar espaço ou afectar a decoração. Quem usar a casa de banho e não quiser usar o banquinho também não fica incomodado porque ele fica mesmo arrumadinho sem perturbar. 



Achei mesmo interessante que uns Portugueses, dos Açores, tivessem tido esta ideia fantástica. Este banquinho já mudou a minha vida. Para os mais cépticos, experimentem elevar os pés com qualquer coisa que tenham aí à mão em casa e depois digam algo, sim?

Sem comentários:

Enviar um comentário