27.1.17

Acupunctura

Já queria fazer acupunctura há muito tempo, mas nunca tinha surgido a oportunidade. Há cerca de 6 meses resolvi marcar uma consulta. Nunca mais larguei.
Eu procurei ajuda para tratar a ansiedade. Estou a fazer outros tratamentos paralelamente, por isso não posso atribuir à acupunctura todo o mérito. Por outro lado, também não sei o que aconteceria se só tivesse feito acupunctura. O certo é que me sinto muito melhor, as consultas são muito agradáveis e as agulhas não são nada assustadoras.

Habitualmente, são-me colocadas agulhas nos pés, nos braços, nas mãos, nas orelhas e na testa. A que oferece mais resistência é a da testa (mas cada vez menos), mas é precisamente por isso que tenho ansiedade. Nas mãos só dói se as mexer. No resto do corpo não sinto absolutamente nada. E depois é só ficar ali a relaxar um pouco com as agulhas.

No final, são-me colocados uns adesivos nas orelhas com uma semente. É suposto andar uns 3 dias com os adesivos e ir pressionando as sementes. É como se eu continuasse a fazer acupunctura nos dias seguintes. Já tomei banho e fui ao cabeleireiro e os adesivos cá estão a cumprir o seu propósito.

Sem comentários:

Enviar um comentário