1.9.16

O desfralde II

Estava a correr tudo tão bem... a Maria Victória já nem precisava que a lembrássemos de que precisava de ir ao bacio, ia sozinha e espontaneamente, tal como descrevi anteriormente.
Neste momento, há mais acidentes do que xixis no bacio. Levanta a saia e toca a fazer xixi, de pé, onde quer que esteja. Tem sido muito complicado manter a motivação, a calma e a paciência. Sei que não devemos valorizar os acidentes, não devemos ficar zangadas, devemos continuar a motivar para usar o bacio, mas quando vejo a roupa toda molhada, o chão, almofadas... confesso que me sinto frustrada e desesperada, até.
Segundo li, estes retrocessos são normais e estão, muitas vezes, ligados a mudanças, que não é o caso, ou chamadas de atenção. Porque é que ela estará a chamar a minha atenção? Pode ser saudades de casa, saudades do Pai, ansiedade por me ver cansada... Ou simplesmente o facto de, sempre que dorme ou quando saímos, lhe colocar novamente a fralda e isso dar ordens contraditórias ao cérebro. Tenho que recuperar forças, dar-lhe ânimo e motivação.

Sem comentários:

Enviar um comentário