6.8.16

Testado e aprovado: Medisafe


Recentemente, tive que iniciar um tratamento médico que me obriga a tomar 4 remédios diferentes ao longo do dia, mais umas quantas vitaminas. Ora, com tanto que há para fazer ao longo do dia, era certo e sabido que seriam mais as vezes em que não iria cumprir com a medicação. E isso não podia acontecer.
Foi então que procurei e encontrei uma aplicação que atendia às minhas necessidades: a Medisafe. A Medisafe ajuda a organizar a medicação tal como foi prescrita e está disponível para download gratuito na App Store e no Google play. Começamos por registar os medicamentos ou vitaminas, inserindo o nome, dose e aspecto do mesmo. Temos à disposição várias formas e cores para escolher. A dose também pode ser seleccionada de acordo com o tipo de remédio. Desta forma, evitamos confusões na hora da toma. Depois, inserimos o horário da toma de cada remédio e activamos o alarme. Não há possibilidade de esquecimento porque o alarme ainda repete mais 2 vezes. Esta aplicação ainda disponibiliza o registo de medições de tensões arteriais, por exemplo, e de consultas. 
Se não precisam de tomar medicação, óptimo! Pode ser que tenham algum familiar  ou cuidador que precise e a quem a aplicação seja útil. Eu já não vivo sem ela. Na imagem podem ver os meus remédios para cada altura do dia, com o aspecto de cada um. Não há atrasos, não há frustrações e mantenho a minha saúde controlada. 


Sem comentários:

Enviar um comentário