29.8.16

O pós-parto duro e cru

Uma fotógrafa norte-americana, Erica Andrews, resolveu mostrar a realidade sem photoshop do corpo de uma mulher quando acaba de sair de um parto. Para isso, ela tirou uma selfie sua diante do espelho um dia depois do parto e postou no Instagram, com o seguinte comentário.

"É com isto que um dia de pós-parto se parece. Bebé no canguru. Fraldas para adultos. E um brilho rosado. O meu corpo sente-se como se tivesse corrido uma maratona e o meu coração está completamente aberto desde ontem. O nascimento abre-nos como um terramoto abre a terra e eu ainda estou no meu íntimo. Frágil.
Eu sinto-me crua. Sensível. Diferente. Eu sinto como se estivesse sob as ondas do oceano que se movem para frente e para trás; entre a felicidade, gratidão, melancolia, e pesar. Há 25 horas atrás, eu segurei uma vida dentro de mim, permitindo que ela fluísse através do meu corpo, nas minhas mãos.
O vazio do meu ventre traz um sentimento pesado de colidir com a realidade, mas estes novos gemidos de vida procuram o meu peito e eu sinto-me inteira outra vez. Ainda estou a processar toda esta belíssima transição que a minha família passou e estou em êxtase completo por conta da nossa força, como seres humanos, mulheres e mães. Desta vez é simplesmente diferente de qualquer outra."

Sem comentários:

Enviar um comentário