11.8.16

A cidade mais linda do mundo.

Esta semana, regressei à minha terra, a minha tão amada cidade de Chaves. Não vivo muito longe mas, por ser tão perto, não visito Chaves tanto quanto queria. Com o papá a apagar fogos por esse país em chamas, eu e a Maria Victória fomos visitar os avós.
Se eu já sentia saudades de Chaves, depois de ter passado umas horas na zona das Caldas, fiquei com mais vontade ainda de regressar a esta terra. Esta zona da cidade está lindíssima e perfeitamente adequada às nossas crianças. 

1. Mediante pagamento (15, 30 minutos, 1 hora...), há bicicletas e triciclos de todos os tamanhos e para todos os gostos. Para quem está de férias, é o ideal para percorrer toda a zona, sem ter que andar com estes equipamentos às costas.





2. À beira rio Tâmega, há barcos e gaivotas. Para um passeio romântico num barco a remos ou com a família numa gaivota, este rio é o local ideal. Margens lindíssimas e rio sereno a não perder.





3. Um insuflável grande para os mais pequenos gastarem energia, enquanto os pais repousam na esplanada ao lado.




4. Cavalos com charrete. Não tivemos tempo de passear pela cidade, mas a Maria Victória esteve ao lados dos cavalos e adorou. Nem sequer tive oportunidade de tirar fotos.

5. O parque infantil. À hora que lá estivemos estava muito sol e calor e não estava ideal para brincar no parque. Ao fim da tarde e à noite está cheio. É grande e está bem equipado. Só lamento não ter mais equipamentos para crianças mais pequenas. 



6. Toda a zona das Caldas é fantástica! Temos as termas que são óptimas, os jardins, as margens do rio e todo o parque envolvente que estimulam as pessoas à prática de exercício físico e contacto com a natureza. A minha cidade é a mais linda do mundo. Aconselho a visita. 




Sem comentários:

Enviar um comentário