14.7.16

Tirar macaquinhos do nariz

O mais recente mau hábito da minha filha é tirar macacos do nariz. Não só mete o dedinho no nariz, ou mesmo os dois dedos em cada narina, faz uma pesquisa e mete na boca. Na maior parte das vezes, não há conteúdo, e deve ser por isso que ela está sempre com o dedo no nariz: está a procurar. Tenho passado alguns momentos embaraçosos porque ela faz isto em qualqer sítio, esteja quem quiser. Fica tão feio ver uma menina tão bonita a armar-se em treinador da selecção alemã...
Não tem adiantado muito ralhar-lhe. Já lhe expliquei que se limpa o nariz com um lenço. Quando lhe pergunto como se faz, diz logo que é com o lencinho. Ora, ela já sabe como se faz, mas não quer fazer.
Se, por um lado, me preocupa que a minha filha não respeite umas das mais básicas regras sociais, por outro, estou mais descansada no que toca ao meter macaquinhos na boca. Há estudos que revelam que os germes que se alojam no nariz podem tornar o sistema imunitário mais forte e servir de vacina natural. Ou seja, apesar de pouco higiénico, este hábito até pode resultar numa coisa boa para as nossas crianças. Há também quem diga que meter o dedo no nariz e na boca logo a seguir não traz nenhuma ajuda adicional ao sistema imunitário porque as pessoas já engolem muco nasal inconscientemente.
Acho que só me resta deixar a minha filha crescer mais um pouco e esperar que ela perceba que não não se limpa o nariz a não ser com um lenço. Mas se a Harper Beckham faz, acho que a Maria Victória também pode fazer. :D 




Sem comentários:

Enviar um comentário