15.4.16

Cabelos rebeldes e encaracolados

A Maria Victória nasceu com muito pouco cabelo. Ela foi crescendo, mas o cabelo continuou sempre muito curtinho e liso. De repente, lá para os 15 ou 16 meses, o cabelo cresceu e cresceu encaracolado. Sobretudo na parte de trás. É quase carapinha. Basta ela andar na cadeira do carro para o cabelo ficar todo embaraçado. Depois de uma noite de sono, então... so visto! Mais parecem rastas.

Assim que ela começou a ter cabelo, passei a deixar de lado a escovinha para cabelo de bebé e usei a minha Tangle Teezer. O meu cabelo tem as mesmas caraterísticas e fica logo cheio de nós. Comprei a Tangle Teezer para andar na carteira. É óptima, pois permite escovar o cabelo sem o quebrar ou arrancar. Não dói! Acheo que era o ideal para ela, já que pentear-lhe o cabelo poderia ser doloroso.
Há uns meses passei a usar também um Spray da Klorane para crianças. Apesar de ser indicado para maiores de 3 anos, tem bastante tolerâcia pediátrica e tenho bastante cuidado na aplicação. E é super fácil tratar-lhe do cabelo. Até os caracóis ficam mais definidos.

Entretanto, comprei-lhe outra Tangle Teezer, supostamente para bebés. É mais bonita, em forma de flor e dá para colocar a foto da criança na escova. Honestamente, a minha (rosa e preta) é mais eficaz e acredito que tenha sido mais barata. Mas ela adora a dela.

Podem encontrar as Tangle Teezer e o spray Klorane em farmácias e parafarmácias.



Depois do Spray ter secado.

Depois da escova e spray.

Sem comentários:

Enviar um comentário