15.9.15

Adeus, meu amor bichinho

fTFbqkka7KJKVMbydB2K-QAZic_gQSJ4H-Et3lXe-hA=.jpg


iuN9B8uFuNTmD_Y-BHtD6CwwkqaLxsdbMvYe7oTMdqM= (1).j


m1X8JW2wmEaWcEO7AuNJp-d3kPU11yMJqIsyGVgI4hI=.jpg


rPF4u_yMSzOxoCeQ1KsFUFl6NIwZnSnWN79WDq-KFX4=.jpg


Y-I-s_Gkw0CqmDVt5SdfmnVhy800XMojniwhPSI3DbE= (1).j


O meu bebé grande foi embora há 4 dias. Ainda não consegui falar sobre ele, mas preciso de o fazer, apesar ser impossível homenageá-lo como ele merece.


O meu bebé chegou às nossas vidas há 11 anos. Ainda cá estavam todos, nessa altura. Este menino foi comprado e prometo que não volto a comprar um animal. Mas não me arrependo porque foi a melhor compra de sempre. Devolveu a alegria à casa, que estava muito triste pela doença do meu avô. Este bichinho, quase humano, contagiava toda a gente com a sua energia. Apoderou-se e destruiu o cadeirão mais confortável da casa, escolhia o colo que queria sem pedir licença e todos lhe permitiam tudo porque ele era simplesmente adorável. Era um membro da família. É família. 


Era a sombra da minha mãe. Seguia-a literalmente para todo o lado. E é a ela a quem mais custa a sua ausência. É ela que vê o lugar dele vazio, que não sente o seu arfar atrás dela. Já não lhe prepara o franguinho cozinho, já não lhe limpa os olhos todas as manhãs...


Foi um cão feliz e fez-nos muito feliz.


As lágrimas caem e a saudade aperta. Fica-me o consolo de ter passado o último mês inteirinho com ele, da minha filhota o ter conhecido e de ele, pacientemente, ter aturado todas as suas brincadeiras. Para ela, não era Bóris. É o Bóbi, igual ao peluche que ela tem no quarto. Que bom que teria sido que ela crescer ao seu lado...


 

Sem comentários:

Enviar um comentário