23.9.15

17 meses

IMG_6564.jpg

IMG_0765.JPG


No dia 17, a princesa fez 17 meses. Adorava ter escrito qualquer coisa para assinalar a data. Não tive tempo. Ou vinha para aqui escrever ou aproveitava o pouco tempo com ela. Não havia dúvidas e fiquei só com ela. Tenho sempre a sensação de que não posso desperdiçar um minuto que seja. Por muito que até me apeteça fazer outras coisas, sinto uma necessidade enorme de estar com ela. Li algures que, tecnicamente, os bebés são bebés até aos 24 meses. A partir dessa altura são crianças. Ela está com 17 meses e a maior parte do tempo eu já vejo a criança e não o bebé. Sinto-a bebé quando se agarra ao meu pescoço, quando adormece no meu colo, como quando tinha dias, quando se refugia em mim para conforto. É certo que será sempre o meu bebé, mesmo que tenha 30 anos, mas o meu bebé está a crescer. E tenho saudades da versão mais pequenina da minha menina, ao mesmo tempo que adoro estar a vê-la crescer a cada dia. Só espero que Deus me permita continuar a sentir saudades do meu bebé, enquanto me delicio com cada palavra e gestos novos.

1 comentário:

  1. Olaaaa. ....todas as crianças têm o seu tempo pra tudo, incluindo a adaptação à escolinha. Eles gostam do contacto com outros amigos e em especial nestes dias o bebé "novo" costuma até ter mais atenção e colinho. Experimente deixá la mais horas, ao final de uma semana já deverá estar mais habituada. Qual a escolinha que ela frequenta?

    ResponderEliminar