21.9.15

1ª hora de creche

IMG_0720.JPG

Linda à saída e já sem o ganchinho.

IMG_0722.jpg
Em FaceTime com o Papá.


Hoje, foi o primeiro dia de creche da Matia Victória. Aliás, hora. A manhã foi um bocado confusa, pois não faz parte das minhas rotinas preparar mãe e filha logo cedo, enquanto se responde a mails.

Pouco depois das 10, fui levar miss Mia à creche. Pensei que pudesse tirar-lhe uma fotografia à chegada, que me pudesse despedir convenientemente dela. Nada disso aconteceu. Ela começou a brincar com um cavalinho logo à entrada e uma funcionária aproveitou e levou-a para dentro. Fiquei cá fora a falar com a educadora. Nesse tempo que me mantive dentro do espaço, não a ouvi a chorar, o que acontece sempre que a tentam levar para longe de mim. Combinei passar para a buscar às 11:15 e saí de lá a chorar.

Às 11:14 já estava a tocar à campainha. Pedi para irem buscar a Mia e começo a ouvir um choro de reclamação. Não queria vir embora. Claro que isso passou assim que me viu. A educadora disse que ela comeu um bocadinho de pão, mas sentou-se para o fazer, não quis comer de pé. Brincou muito e circulou pelas salas. Nos próximos dias, começam algumas regras. Amanhã, já fica até um pouco mais tarde para ver se se interessa pelo almoço dos outros meninos.

Só lhe consegui tirar uma foto no carro e até falámos com o papá via FaceTime. É o possível, já que não pôde estar presente no primeiro dia de creche.

Depois, fui levá-la aos avós e aí já choramingou um pouco porque queria ir comigo para casa. E eu também. Estou ansiosa pelo fim do dia para estar com ela outra vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário