12.5.15

Vacinas dos 12 meses

Quase com 1 mês de atraso, devido à constipação que a pequenina teve, hoje foi dia de tomar as vacinas dos 12 meses: Meningite C e Sarampo, Parotidite e Rubéola.

Na semana passada, já tínhamos ido à consulta dos 12 meses com a pediatra. Estava tudo óptimo. Mas, agora, não havia como fugir às vacinas. Se eu pudesse, ao menos, tomá-las por ela...

Hoje a coisa foi terrível! Pela primeira vez, as vacinas foram aplicadas nos braços e foram logo 2! Nunca vi tal coisa. A primeira correu muito bem. Reagiu à picada, mas sossegou logo, como era habitual. A segunda foi completamente diferente. Gritou, chorou, esperneou e não parou. Foi doloroso vê-la assim e, muito a custo, conseguimos acalmá-la, já a enfermeira tinha saído. Assim que a enfermeira regressou para me entregar o boletim de vacinas, recomeçou a chorar em desespero. A enfermeira explicou que podia haver reacção à vacina nos próximos dias, numa vacina, e daqui a uma semana na outra. Depois, ainda tínhamos que passar no médico de família. Resolvi levá-la pelo seu próprio pé para ver se se distraía. Lá foi, toda pimpona... Assim, que chegámos à porta do doutor, viu a bata branca, parou e já não entrou e começou novamente o choro. Coitadinha, ficou com trauma à bata branca. Peguei nela e falámos brevemente com o médico e fomos embora.

Foi uma experiência muito má, para ela e para mim. Para quem tem uma filha que nunca chora, vê-la naquele desespero não foi nada fácil. Não sei como será daqui a um mês, quando for tomar a última dose da Prevenar... espero que já se tenha esquecido das batas brancas.

Sem comentários:

Enviar um comentário