9.4.15

O aniversário da estrela

IMG_9610.JPG

IMG_9611.JPG

IMG_9612.JPG

IMG_9614.JPG

IMG_9613.JPG

Acho que é bem visível a influência que o Hinduísmo tem na minha vida. Apesar de eu ter sido sempre uma curiosa das outras religiões (sou católica), o Hinduísmo foi-me trazido pela minha grande amiga, irmã de coração, indiana. Indiana daquelas que vive mesmo na Índia. Há uns dias alertou-me que se aproximava o aniversário da estrela da Maria Victória. O Hinduísmo tem o seu próprio calendário e para o que se faz aqui é ver a que dia corresponde à posição da estrela no dia e hora de nascimento. O aniversário Hindu da minha menina é hoje, dia 8 de Abril. Pelo que a Krupa me disse, é auspicioso vestir-lhe uma roupinha nova. Como não podia deixar de ser, a tia de coração da minha menina quis assinalar a efeméride com uma puja, uma celebração muito especial. Esta puja foi realizada às 5 da manhã no templo. Foi feita no mesmo dia da estrela no ano passado, no dia em que a Maria Victória nasceu. Foi mais especial ainda porque, pela primeira vez, a Krupa teve a oportunidade de oferecer leite com as suas próprias mãos. Foi confeccionado um prato doce especial, oferecido no tempo e distribuído por todos. Pelos vistos, é auspicioso usar uma roupinha nova neste dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário