24.2.15

10 meses

O meu amor pequenino faz hoje 10 meses.

Têm sido 10 meses de pura aventura, de uma enorme aprendizagem e é tudo delicioso. Os dias são completamente diferentes do que alguma vez foram. As noites também. Acabaram-se os cafés, os jantares, as séries de televisão, dormir até tarde, dormir a noite toda, a disponibilidade para aceitar convites inesperados... E começou uma vida nova cheia de mimo, sorrisos, abracinhos, cheiro de bebé, colinho muito bom, tudo de muito bom.

O meu amor já tem 5 dentinhos e o sexto já espreita. Esta menina é tão especial que nem uma reacção fez ao nascimento dos dentinhos. Só ficou com o soninho um pouco mais leve. Nunca se queixa, mesmo quando é massacrada enquanto a visto e a preparo para sair. Toma a gotinha de vitamina D religiosamente todos os dias e abre logo a boca, assim que vê o frasco. Adora tomar banho de chuveiro e secar o cabelo com secador. Parece uma menina crescida!

Ultimamente, parece que tem electricidade nas pernocas, parece que têm vida própria. Se está deitada, não suporta nada em cima das pernas, dá saltos, qual rã. Se está de pé, quer andar, gatinhar, não há forma de estar quieta, para nosso cansaço. Dizem-me que o pior ainda está para vir. Como é possível? Eu já não a posso deixar sozinha. Desloca-se rapidamente e sempre para os locais mais perigosos. Apanha tudo com as mãos e leva à boca. Tem preferência por fios eléctricos, tipo carregadores de telemóvel ou do PC e o meu próprio telemóvel. Um verdadeiro perigo!

Também não é fácil comer ao lado dela. Quer provar tudo e refila se não lhe dou. Ontem, mesmo já tendo jantado, teve que provar do nosso. A questão do refilar é que me incomoda um pouco. Dá uns gritinhos com um toque de birra que não sei como contornar. Acho que vou ter que começar a mostrar cara feia mais cedo do que pensava…

(Este texto teve que ser interrompido porque a luz dos meus olhos ficou doentinha. Ter um filho doente é uma dor que não dói só neles. Quem me dera que eu pudesse ficar sempre doente por ela.

Agora que está tudo ultrapassado, há que aproveitar a minha filhota linda.)

10451162_793251580729381_4273470389381504099_n.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário