3.10.14

A primeira papa da Maria Victória

IMG_8339.jpg

IMG_8340.jpg


Ontem, demos à nossa princesa a primeira papa. Eu queria ter feito as coisas de outra maneira, mas isto foi o que se arranjou. Desde terça-feira que estamos, eu e a Maria Victória, em casa da minha mãe. O papá ia levar um helicóptero à Alemanha e não ia estar em casa durante uns dias. Como tal, fomos procurar conforto a outras bandas. Eu queria que ambos estivéssemos presentes na primeira papa da nossa filha. Acho que são marcos importantes que vamos querer lembrar. O pai tem andado super ocupado e ainda íamos ter que adiar a papa por mais uma semana. Mas, afinal, teve 1 dia de folga e veio ter connosco. Pronto, teve mesmo que ser ontem. Eu fiz questão que fosse o pai a dar a papa. Ele já faz tão pouco e vive tão pouco estes momentos que fazia sentido que fosse ele. Estas fotos são retiradas do vídeo que gravei. Inicialmente, não gostou muito. Também acho que fiz a papa demasiado líquida. Mas depois insisti mais um pouco e já foi com mais vontade. O papá deu a primeira papa à sua princesa e logo foi embora. A Maria Victória tem 5 meses e uma semana, mais ou menos. Podia beber leite em exclusivo (fórmula) até aos 6 meses. A pediatra sugeriu que se fosse fazendo a diversificação alimentar por esta altura para não haver dramas ou pressas aos 6 meses. Começámos pela farinha láctea por ser o que tem o sabor mais parecido com o leite, o único sabor que lhe é familiar e reconfortante. Assim, vai-se habituando à colher, à textura... No período de 1 a 2 semanas, já estará familiarizada com tudo isto e passamos a introduzir os purés de legumes pela sua ordem e a fruta. Para já, vai comendo pouquinho, vai mais para fora do que fica dentro, mas é assim mesmo que tem de ser. Há bebés que vomitam quando metem os dedos na boca, por isso nada de estranhar se o reflexo deles for rejeitar a papa. Isto não quer necessariamente dizer que não gostam deste ou daquele sabor. É apenas um reflexo biológico que vai desaparecendo. Como é natural, ela continua a preferir o biberão, mas todos os dias vai comer um bocadinho de papa.

Sem comentários:

Enviar um comentário