1.7.14

A favor ou contra?

photo1.jpg


A propósito do presente maravilhoso que uns amigos me enviaram ontem, são a favor ou contra orelhas furadas em bebés?

Estes brincos são mesmo indicados para bebés. A parte de trás é arredondada para evitar magoar o bebé e são tão pequeninos que certamente ficarão adequados à carinha pequenina de uma princesinha.

Há uns tempos, a Gisele Büundchen foi amplamente criticada por ter divulgado uma foto em que a filha de 8 meses aparecia com uns brincos.

Sinceramente, não vejo qual o problema de colocar uns brincos numa menina. Há uma componente cultural muito forte. Eu usei brincos e todas as meninas à minha volta o fizeram, à excepção de uma. Essa foi proibida pela mãe de furar as orelhas até aos 18 anos. No dia em que fez 18 anos, a primeira coisa que fez foi fazer vários furos nas orelhas.

Por outro lado, custa-me sujeitar a minha menina a uma dor desnecessária por um motivo meramente estético. Eu bem sei o que custa uma vacina e é pelo motivo que é... Sei que é apenas um momento de dor, mas é dor, e não quero conscientemente infligir-lhe dor.

Sinceramente, a colocar-lhe os brincos, será mais tarde. O pai acha que deve ter brincos. Eu acho que para já, não.

1 comentário:

  1. Olá,

    Apesar de não ser mãe, tenho a minha própria opinião, talvez quando tiver o meu rebento a minha perspectiva mude mas por agora...
    Acho que neste momento vivemos numa sociedade que não sabe bem qual é a sua posição relativamente ao tema 'Bébés', vivemos numa era de criticar e de achar que a sua opinião é que é boa e que as outras 'mamãs' são más e irresponsáveis e que não deviam fazer isto e aquilo! Para mim cada um deve criar o seu bébé segundo aquilo que acredita e os valores que quer transmitir!

    Os meus pais furaram-me as orelhas quando era mini mini porque na altura era moda, agora critica-se este tipo de situações, eu digo que se deve fazer quando os pais quiserem desde que num local com as devidas condições, claro! O Bébé só vai sentir uma picada e puff passou, agora se acham que deve ser a criança a escolher quando quer furar, lá está isso é a convicção de cada um!

    Eu raramente uso brincos, faço alergia a quase todos, por isso acho que não o vou fazer pelo simples motivo que o meu rebento pode ter o mesmo problema que eu, mas a minha posição baseia-se na minha experiência!

    ResponderEliminar