9.4.14

Sessão fotográfica pré-mamã às 35 semanas

No sábado, mesmo antes de fazer 35 semanas de gestação, fui fazer uma sessão fotográfica.

Já andava há meses para a fazer. Gostaria de ter feito uma por mês, mas a disponibilidade não mo permitiu. Além disso, não sou fotogénica e fujo a 7 pés dos flashes. Não consigo sorrir para a objectiva, não consigo sorrir para um estranho, não consigo sorrir quando não me apetece. Fico sempre com uma cara estranha, com os olhos semi-cerrados, uma expressão falsa, de medo, de terror, sei lá.

Então, no sábado lá fui eu ter ao estúdio. Era só eu, o fotógrafo e o meu barrigão. Sugiro que vão sempre acompanhadas. Ajuda a descontrair. O meu fotógrafo era muito simpático, mas no meu caso nem isso adiantou.

Levei umas roupas diferentes, uns sapatinhos, um coelhinho e uma roupinha da princesa. Não usei fitas, nem laços. Fiz umas fotos mais descontraídas, outras a focar a barriga, jogos de luz, contrastes. Foram 2 horas interessantes, cheias de disparos. No final já estava a ficar mais à vontade com os disparos.

Hoje voltei lá para fazer a selecção das fotos. Eram centenas de fotos e consegui reduzor tudo a 40. Fiquei surpreendida porque nunca imaginei que pudesse tem 40 fotos decentes. Há fotos lindíssimas. E tenho a certeza que vou adorar ver essas fotos um dia mais tarde.

Aproveitem a vossa gravidez, abracem-na como se fosse uma experiência única e registem-na. Se não puderem ter 40 fotos, façam apenas 5, mas façam. Não é assim tão caro e vai valer a pena.

Assim que me enviarem as fotos, partilho com vocês, claro.



2 comentários:

  1. Vou querer ver.
    Na altura em que andei gravida não se fazia isso e apenas tenho 3 fotos dessa altura e não se vê a barriguita. É pena, pois gostaria de mostrar a ninha filhota.
    Bom resto de semana

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Joana. Acho que depois os nossos filhos também vão gostar de ver. Quem está grávida ainda vai a tempo.... :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar