14.4.14

Pensos para o pós-parto

Como sabem, tenho uma familiar a trabalhar no internamento de obstetrícia que me deu dicas preciosas sobre os pensinhos para o pós-parto. No hospital onde a minha filha vai nascer não dão esses pensos, por isso temos que ir prevenidas.

Umas senhoras que andavam comigo nas aulas de preparação para o parto disseram-me que iam levar umas cuecas descartáveis, já com penso incluído. Portanto, uma espécie de fralda. Até fazia algum sentido. Não há incómodos, não há fugas e depois vai tudo para o lixo.

O problema que se coloca aqui é mesmo o tipo de parto que se teve. Se for cesariana, creio que estas "fraldas" sejam mais adequadas. Retêm o fluxo, neutralizam o odor (?) e facilitam na higiene. Porém, se for parto normal, com laceração ou corte, a coisa complica.

Segundo me foi explicado, o melhor é usar os pensos mais grossos, tipo os antigos. Se usarmos as "fraldas" ou aqueles pensos muito absorventes, isso fará com que aguentemos mais tempo com eles, adiando a higiene e a sua substituição. Há maus cheiros, há um corte naquela zona e as infecções aparecem. Aqueles que têm uma superfície de silicone ou plástico também são desaconselhados pelo contacto que mantêm com a pele.

Por isso, seguindo o conselho da especialista, e não querendo ter pontos infectados e outras coisas, comprei os pensos no Jumbo. Comprei 3 embalagens para fluxos diferentes. São super baratinhos, podem ser substituídos facilmente e com menos de 5€ comprei imensos pensos.

1 comentário:

  1. Olá!
    Tive parto normal.
    Experimentei três marcas diferentes e a melhor, e que aconselho, é a Tena Lady absorventes. Primeiro usei os de extra absorção e depois normal. Foram os que me recomendou na altura, a parteira. Mas eu tinha tb outros que comprei na Farmacia da marca Unyque e tb os tradicionais evax. Os Unyque muito caros e de dimensão reduzida para a quantidade de fluxo. Os evax muito desconfortáveis e ásperos. Esquece estes. Os Tena Lady são muito bons, suaves, de excelente absorção e não achei caros. Tem no continente. As cuecas descartáveis da chicco tb são óptimas e dão um jeitaço nos primeiros dias, principalmente. Usar o penso e a cueca.

    ResponderEliminar