18.3.14

Dica para combater a obstipação II

Depois de já ter tentado tudo e mais alguma coisa para manter um trânsito intestinal regular, eis que vou tentar mais uma dica. Até agora, tudo tem falhado. Laevolac, pão, massa, arroz e cereais integrais, farelo de trigo na sopa, litros de água, kiwis, água de sementes de linhaça... nada resultou.

Ando a Microlax e a supositórios de glicerina. Mesmo usando a versão infantil para não ser tão prejudicial à flora intestinal, não pode ser uma medida regular. Ontem, fui à farmácia reabastecer-me de laxantes e a senhor que me atendeu disse-me que era demasiado para a criança. Lá tive que explicar que não era para nenhuma criança, que era para mim e que sabia que era muito mau, mas que já nada resultava. A senhora, uma farmacêutica com ar de avó super querida, recomendou-me que tentasse outra coisa, que o uso de laxantes era muito prejudicial. Sugeriu, então que comesse ameixas preas secas pela manhã, umas 4, e que depois bebesse muita água quente/morna. Eu já tinha ouvido falar em deixar uma ameixa seca num copo de água durante a noite e beber a sua água de manhã. Sinceramente, depois do falhanço da linhaça, disse-lhe que duvidava. A senhora garantiu-me que comesse pelo menos umas 4 e bebesse muita água. E que lhe fosse dizer se resultou ou não.

Como é óbvio, fui logo comprar 3 embalagens de ameixas pretas secas. Comprei no Continente, na zona dos frutos secos, a 2€ cada embalagem. À noite, comi 2. De manhã, mais 4. E a respectiva água morninha. Vamos ver como corre.

Paralelamente, ando a beber uns sumos e néctares (feitos na Bimby) com kiwis, laranja, pêra e o que houver. Basicamente, é uma forma mais agradável de ingerir kiwis sem ter de os comer efectivamente. Preciso muito que tudo isto resulte. Se tiverem sugestões, não hesitem em partilhar.


4 comentários:

  1. Olá!

    Tenho que ir comprar essas ameixas. Ainda hj comi um iogurte bifidus de ameixas mas nada..
    Este novo teste resultou contigo? :)

    ResponderEliminar
  2. Ola
    Por aqui a 34 semana ja comecou a fazer estragos a nivel de obstipacao. No meu caso, beber mais agua, comer mais fibras, verduras e frutas nao me ajudaram. Para mim o que me ajuda ( ainda com alguma dificuldade) é dar um passeio pelo bairro apos as refeicoes, pelo menos 15 minutos a andar. Dizem que andar ajuda a circulacao sanguinea a fazer o seu papel e por consequencia irriga mais sangue para os intestinos ajudando a expulsar os residuos toxicos :)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Mara Sampaio, visto que vende LR, convido-a, a ligar ao doutor da LR, que eu julgo quando começou a trabalhar com a LR, de certo lhe deram os contactos todos.

    Alguns produtos que a LR vende ajudam a tratar as obstipações, como é o caso do gel bebível de mel e pêssego, em combinação com o probiotic 12 e o probalance.

    Sabendo também que o investimento é grande deixo-a já descansada que o retorno (desde que as doses sejam respeitadas) é garantido.

    Para o stress e para o cansaço, recomendo 8 tampinhas de Mind Master verde, de manhã em jejum.

    PS:. Não sei quais as contra indicações numa gravidez, quando falar com o doutor ele aconselhá-la-à melhor que eu.

    Para mais alguma questão: paulosabino19@gmail.com ou através de 917623399

    Para além de LR, também vendo seguros.

    ResponderEliminar
  4. Olá Paulo,
    Muito obrigada pela sugestão.
    Na verdade, durante a gravidez não tomei nada. Preferi usar produtos naturais. Agora, vou certamente seguir o seu conselho e telefonar ao Dr. Os produtos LR são realmente bons.

    Muito obrigada.

    ResponderEliminar