31.1.14

O que eu uso no banho

Já tinha confessado aqui que sou muito preguiçosa para cuidar de mim. Gosto de andar bem cuidada, mas a preguiça fala sempre mais alto.

O que mais me custa é mesmo aplicar cremes no corpo. Nunca gostei de andar besuntada, nunca o fiz muito e, agora que estou grávida, continuo a não o fazer. O problema é que agora isto pode ter consequência mais graves.

Apresento-vos o que eu uso no banho:






Cabelo

O meu cabelo anda super seco e estragado - motivo pelo qual o cortei (é verdade, ainda não vos mostrei o resultado). O cabelo é que me exige mais atenção. De vez em quando, compro um conjuntinho da Kérastase. Venha quem vier, esta marca é fantástica e o meu cabelo adora-a. O meu bolso é que nem tanto. Então, uso um champô, uma máscara e um creme (que não está na imagem) que é activado com o calor. Tenho que ter sempre à mão um amaciador para conseguir pentear o cabelo depois de molhado. Tenho usado este da My Label. Serve o seu propósito e é barato.

Corpo

Eu sou super fã de sabonetes. O que estou a usar neste momento é um de óleo de amêndoas doces. Pode ser que hidrate qualquer coisinha, enquanto lava a pele. E também é natural. Já não me lembro da marca, mas comprei naquelas lojas Celeiro. Uso de vez em quando um esfoliante. Gosto muito deste da Bottega Verde. É natural, esfolia de facto (a maior parte não faz nada) e cheira muito bem. Depois, só para a preguiçosa, adoro este óleo hidratante d'O Boticário. Gosto de passar este óleo de Líchia pelo corpo antes mesmo de me secar. Caso não me apeteça passar o creme após o banho, pelo menos já hidratei qualquer coisa. Deixa um cheirinho divinal.

Cara

Na cara, tenho usado o Gamila. Comprei quando comecei a ficar com uma espécie de alergia do lado esquerdo da cara. Desde que me disseram que era recomendável que se dormisse para o lado esquerdo, que não tenho feito outra coisa. A pele deixou de respirar desse lado e eu fiquei numa bela figura. Entretanto, já me disseram que não há problema em dormir para o lado direito. A pele já melhorou. Comprei o Gamila mais pequeno e até estou a gostar. Mas é caro como tudo.






Partilhem o que vocês usam. Gosto sempre de conhecer um novo e bom produto.

3 comentários:

  1. Olá :)
    Então aqui vai:
    Antes de engravidar, usava uma panóplia muito diversificada de produtos de corpo. Desde cremes hidratastes, loções, óleos, esfoliantes...
    No rosto usava a linha completa hidra-Aqua da Givenchy. Mas, desde quando engravidei, logo no iniciozinho, pus tudo de lado, pois já tinha lido que certos produtos de beleza contém ingredientes que penetram na corrente sanguínea e podem causar danos ao bebe. Principalmente no primeiro trimestre. Fui então à minha dermatologista. Ela recomendou colocar tudo de parte (excepto o contorno dos olhos da givenchy) e usar somente:
    - banho: loção lavante Xemose da Uriage
    - pôs-banho: creme hidratante Xemose da Uriage
    - a partir dos 4 meses de gravidez, inclusive: creme Velastisa anti-estrias, da Isbin (na barriga, peito, coxas e nádegas)
    - rosto: factor 50+ da Avene

    E é isto! Nada mais. Só tenho louvores a estes produtos. Estou com a pele muito melhor do q antes de engravidar :)
    No cabelo continuo a usar o mm de antes: champoo e amaciados da garnier e creme pôs banho da Schwarzkopf. O meu cabelo tb esta melhor q antes. :)
    Ah! Tb adoro sabonetes. Estou sempre a comprar novos. Mas agora não uso. Mas gosto de ter tipo colecção ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tanta sugestão, Maria João.
    Também uso o Velastisa da Isdin e protector solar, mas fiquei curiosa com a linha da Uriage. Eu já tinha usado antes e gostei muito.
    Obrigada pela partilha. :)

    ResponderEliminar
  3. O Velastisa é optimo.
    A linha Xemose da Uriage é mesmo muito boa. A dermatologista até me disse que, depois, podia continuar a usar em mim e no Bebé.
    Mas, para o Bebé já comprei linha completa da Uriage, mas a de Bebé.
    Adoro a Uriage, é mesmo impecável.

    Beijinho*

    ResponderEliminar