8.1.14

Hemorróidas

Os mais sensíveis não devem ler este post, dado que vou falar de hemorróidas.

Ainda há pouco tempo falei desta maleita aqui e já fui assolada por ela. Os últimos dias têm sido muito, muito difíceis. Isto já está a tornar-se insuportável e tenho mesmo que falar com o meu médico. Se eu fico neste estado durante a gravidez, imagino aquando do parto...

Estive uns dias sem ir à casa-de-banho, tomei um microlax e resolvi o assunto. Nessa mesma noite, visitei uns amigos e bebi uma bebida solúvel açucarada e uns snacks. De certeza que a conjugação da má alimentação com a obstipação/laxante me provocaram isto. É incrível como um único dia de prevaricação pode desencadear este problema.

Desde então, tenho tido dores horríveis, quase não me consigo mexer. Tudo o que tomo demora muito tempo a fazer efeito. Estou com medicação de emergência, Daflon, desde a manhã de ontem. À noite, tomei paracetamol para as dores porque já não aguentava mais. Tento sempre não abusar de medicação, mas foi insuportável. Na farmácia, por estar grávida, deram-me uma pomada mais suave. Ora, suave não me faz nada. A pomada Fitoroid tem substâncias naturais, confere uma sensação de frescura, mas receio não me ter feito mais nada. Também não gosto nada da sensação de frescura, por ardia imenso.

Não dormi nada esta noite, andei sempre a fazer banhos de assento, que sempre me aliviam um pouco. Nem sei se consigo transmitir o desespero em que me encontro. Isto é mesmo horrível.

Estou a ficar em pânico com a possibilidade de ficar neste estado, ou pior, no parto e ter de tratar da minha filhota. Isto é completamente incapacitante. Estou a ponderar seriamente fazer cesariana só para me escapar disto.

Alguém já passou por isto? O que tomam?

1 comentário:

  1. Sei bem o que isso é....
    Quanto ando muito tempo em pé, principalmente agora que estou grávida, também começo logo a ter problemas com as hemorróidas. Aconselho-te banhos de assento (com água fria), há quem coloque gelo (mas a mim faz-me muita impressão) o Daflon, experimentei há pouco tempo o Fitorioid e também gostei e tenho cá em casa a pomada Sheriproct que também é muito boa. Também comprei na farmácia uma almofada que parece um donuts para quando estou sentada.
    Agora que estamos grávidas e mais pesadas, temos mais tendência a ter estas crises. Mas com repouso e paciência, vais ver que vai acabar por passar. Dói imenso, eu sei, e também estou preocupada pois já tinha estas crises antes de engravidar e agora tenho ainda mais tendência para ficar logo com hemorróidas quando estou demasiado tempo de pé. Sou acompanhada por um especialista e estou a pensar em ir lá fazer-lhe uma visita para ver o que ele me diz. Se houver alguma novidade, venho cá contar-te! :-) Um grande beijinho e as melhoras rápidas!

    ResponderEliminar