4.11.13

A minha barriga não é pública

Sou uma pessoa muito reservada desde sempre. Sou filha única e não estou habituada a partilhar a minha intimidade com qualquer pessoa. A minha intimidade é um bem tão precioso que acho mesmo violento que alguém tente entrar nela sem ser convidado.

Esta minha reserva faz com que seja assim com os outros, também. Isto confunde-se com uma distância que quase imponho às pessoas, mas a verdade é que estou a respeitar o seu espaço. Na casa de alguém, sou incapaz de abrir armários ou gavetas e não vou ao frigorífico. Não faço perguntas íntimas e, sobretudo, não toco em ninguém.

Entendo que me achem estranha, mas é assim que eu sou. Não tenho nenhum trauma infantil (pelo menos que eu conheça), simplesmente gosto muito da minha privacidade e preservo a minha intimidade e o meu espaço.

Agora que estou grávida, sinto isto a dobrar. Estou grávida de pouco mais de 13 semanas, a minha barriguita nota-se pouquinho. Mas quem sabe que estou grávida, percebe que há ali qualquer coisa. E toca a mexer na minha barriga. Não há nada que me irrite mais. Não falo do meu marido, claro. Esse agradeço que toque, claro. :)

A minha barriga é minha, não é pública, não é dos meus amigos, da minha família e, sobretudo, não é de estranhos. Não sou insensível ao ponto de achar que as pessoas estão a invadir o meu espaço pessoal conscientemente. Sei que o fazem com muito carinho e simpatia, e que estão felizes por ver o bebé a crescer dentro de mim. O pior é que ainda não tenho consciência de que tenho um bebé na barriga. Não o sinto. Só sei que está lá porque mo disseram as ecografias e as análises. De repente, vêm pessoas tocar-me? Porquê? Ninguém foi tocar nos tin-tins do meu marido e dar-lhe os parabéns.

Não sei como vou conseguir lidar com esta questão nos 6 meses que me restam. Estou com a paciência nas lonas e só espero manter sempre a calma quando me tocarem. Para já, tento encontrar algum humor nisto tudo e verifico que não sou a única a pensar assim. :)


















Sem comentários:

Enviar um comentário