16.9.13

A primeira ecografia - 5 semanas e meia

Na sexta-feira, fui à tão esperada primeira consulta. A minha mãe acompanhou-me, pois o marido ainda está a trabalhar longe de casa.
Conversei um bocadinho com a médica. Estava lá a enfermeira do costume e mais uma menina, que não sei o que fazia lá. Too many people.
Ficou surpreendida por não ter continuado com o ácido fólico, mas foi ela que não me disse nada.
A médica é bastante jovem. Se, por um lado, me agrada a forma como fala comigo, explica-me tudo, por outro, tenho medo que cientificamente lhe falte qualquer coisa. Para agravar a situação, a doutora está grávida, logo muito é inevitável que não me acompanhe até ao final da gravidez...
Depois da conversa, recolhemos uma amostra de urina e quis fazer um teste de Papanicolau porque já não fazia há um ano. Foi mais doloroso do que o habitual e saiu bastante sangue.
Passámos depois à ecografia... Disse que estava tudo bem, tendo em conta a fase em que nos encontramos. Consegui ver o coraçãozinho e os batimentos cardíacos. Era tudo muito pequenino. Não me emocionei muito, mas caiu uma lágrima pelo canto do olho. Eu tentei controlar as minhas emoções perante o pessoal clínico, mas pelos vistos não controlei nada.
Pronto, agora tenho que fazer análises ao sangue, ir conversar com ela às 10 semanas e depois fazer outra ecografia, logo a seguir.

Receios:

- a gravidez/inexperiência da médica;
- a minha idade. Fiz 35 anos em Agosto;
- o que a próxima ecografia possa revelar (eventuais malformações);
- a precocidade da minha gravidez e possível interrupção

As fotografias:






Sem comentários:

Enviar um comentário