17.9.13

6 semanas

Para quem não sabe, nunca diria que estou grávida. O meu corpo não sofreu quaisquer alterações, a não ser no peito. Nem sei se está maior, porque continuo a usar os mesmos soutiens. Mas dói tanto!!! Para além disso, o que me afecta mais é mesmo o sono. Estou sem energia e durmo imenso. Aliás, estou sempre com sono. Felizmente, trabalho em casa e, de vez em quando, lá faço uma sesta.

Nesta altura, as células do embrião estão a dividir-se a uma velocidade furiosa. Deve ser por isso que tenho tantas dores de barriga (semelhantes às dores mentruais). Há imensa coisa a acontecer! :)

 Ao longo desta semana, vão ganhando forma o nariz, a boca e as orelhinhas. Os olhinhos parecem uns pontinhos negros. O coração, que já batia pelo menos há uma semana atrás, bate 100 a 160 vezes por minuto, e o sangue começa a percorrer o corpinho que se está a formar. Os intestinos estão a ganhar forma, assim como o tecido que irá dar origem aos pulmões. A glândula pituitária, o cérebro, músculos e ossos também se começam a desenvolver. É mais ou menos assim:




Neste momento, o meu bebé é do tamanho de uma lentilha.
Pregnancy at 6 Weeks

Sem comentários:

Enviar um comentário